Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / NOTÍCIAS CRA-RR / OAB QUER CRIAR COLÉGIO DE PRESIDENTES DE CONSELHOS REGIONAIS

OAB QUER CRIAR COLÉGIO DE PRESIDENTES DE CONSELHOS REGIONAIS

por abreu — publicado 12/01/2017 13h25, última modificação 14/02/2017 13h25

Durante reunião realizada na tarde de 10/01 os dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima – OAB-RR, advogado Rodolfo Morais, o presidente do Conselho Regional de Administração de Roraima – CRA-RR, Adm. Ubirajara Riz Rodrigues e um representante do Conselho Regional de Psicologia de Roraima – CRP-RR discutiram a necessidade da formatação de um colegiado de presidentes de Conselhos Regionais com o objetivo de fortalecer, em conjunto, as profissões regulamentadas e difundir a importância do registro profissional como garantia de acesso ao mercado de trabalho.

Na ocasião, o presidente do CRA-RR afirmou que durante sua gestão manteve essa premissa como bandeira, realizando uma série de campanhas motivadoras entre os profissionais não registrados, estudantes das instituições de ensino superior e autoridades governamentais buscando valorizar o profissional de Administração e de Gestão, e coibindo o exercício ilegal da profissão.

Para o presidente da OAB-RR, essa união de esforços é fundamental para o fortalecimento das profissões especialmente porque poderemos trocar experiências inovadoras que certamente contribuirão para a melhoria do atendimento aos anseios dos profissionais registrados.

Ubirajara Riz disse, ainda, que muito embora o CRA-RR seja o mais novo do Brasil, efetivado em Roraima em 2009, já conseguimos a nossa autonomia administrativa e financeira, e podemos repassar nossas expertises para outros Conselhos que ainda não atingiram esse patamar.

O presidente da OAB-RR afirmou que este é o início de uma série de discussões que poderão nos levar a estimular outras entidades patronais a pensar na fixação dos pisos salariais de cada profissão.

O presidente do CRA-RR, Ubirajara Riz, entregou ao presidente da OAB-RR, Rodolfo Morais livros comemorativos dos 50 anos da Administração no Brasil, e de vultos da Administração.

Publicações