Você está aqui: Página Inicial / Administração / Tecnólogo / Tecnólogo

Tecnólogo

por CRA publicado 08/06/2016 18h02, última modificação 08/06/2016 18h02

 

Os tecnólogos em atividades relacionadas diretamente com os campos da Administração, ou em atividades desdobradas dos campos da Administração, surgiram para solucionar as demandas advindas do mundo do trabalho, especificamente para preencher lacunas no nível operacional e nas atividades intermediárias em todos os tipos de organização.

 

No diploma desses tecnólogos está impressa a área de atuação do profissional, que é definida a partir do perfil e das competências adquiridas ao longo do curso. A área de atuação é definida pela linha da sua formação, portanto em áreas específicas, conforme a finalidade do curso descrita no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do MEC.

 

E por exercerem atividades dos campos da Ciência da Administração que oferecem risco para a sociedade esses tecnólogos estão submetidos às prescrições da Lei nº 4.769/65, e conseqüentemente sujeitos à fiscalização dos Conselhos Regionais de Administração, inclusive ao registro para o legítimo exercício da profissão, seja no setor privado, seja no setor público, conforme a Resolução Normativa CFA nº. 379 de 11/12/2009. 

Publicações