Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Formulários PF / Registro Profissional

Registro Profissional

por CRA publicado 02/10/2014 10h35, última modificação 07/08/2018 16h29

Para Administradores:

É o cadastramento do Bacharel em Administração junto aos CRA's, mediante requerimento, a fim de que possa se habilitar ao exercício legal da profissão de Administrador, mediante a obtenção do registro e da Carteira de Identidade Profissional, com o compromisso de cumprir fielmente o Código de Ética Profissional do Administrador, ademais em caso de extravio ou outros infortúnios o Adm. inscrito poderá solicitar a Segunda via da Carteira Profissional do Administrador (CIP).

(Lista da documentação requerida está no fim da página)

Para os Tecnólogos; 

É o cadastramento junto aos CRA's, mediante requerimento, dos diplomados em cursos de Tecnologia e de Bacharelado em determinadas áreas da Administração, a fim de que possa se habilitar ao exercício legal de atividades de Administrador em determinado campo da Administração. O registro profissional é concedido somente para portadores de Diplomas de cursos devidamente reconhecido pelo MEC.

 

O requerente deverá apresentar os ORIGINAIS das seguintes documentações:


a. Diploma de conclusão do curso, registrado ou revalidado pelo órgão competente (Em caso de apresentação de Certidão/Declaração de conclusão de curso, nesta deverão constar: data da colação de grau, portaria de reconhecimento do curso no MEC, e ainda deverá seguida do protocolo de solicitação do Diploma junto à IES);
b. Carteira de Identidade;
c. Título de Eleitor;
d. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
e. Prova de quitação com o serviço militar, quando couber;
f. 1 (uma) foto 3 x 4 cm colorida recente e FORMAL;
g. Comprovante de pagamento das taxas de registro, de expedição da Carteira de Identidade Profissional – CIP e da respectiva anuidade proporcional.
O profissional que obtiver registro decorrente da apresentação de certidão ou declaração de conclusão do curso receberá Carteira de Identidade Profissional que terá a validade de 2 (dois) anos. O requerente deverá solicitar a substituição desta CIP, mediante apresentação do Diploma e do comprovante de pagamento da taxa de emissão da CIP, ou seja fará a troca do registro provisório para o definitivo (RP/RD) em que a CIP passará a ter validade por tempo indeterminado.
Publicações