Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / NOTÍCIAS CRA-RR / Conselho começa visita técnica nas IES

Conselho começa visita técnica nas IES

por assessoria de comunicação publicado 28/08/2017 17h55, última modificação 06/09/2017 15h59

A visita trata de orientação quanto ao exercício legal da profissão.

Os acadêmicos da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e da Estácio Atual tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o papel do Conselho Regional de Administração de Roraima (CRA/RR) durante a visita técnica promovida pela área de fiscalização do Conselho, nos dias 16, 17 e 18/08. As visitas da semana alcançaram, aproximadamente 150 alunos das áreas de bacharelado em Administração e Turismo e cursos de Gestão em Recursos Humanos, Ambiental e Agronegócio, ouviram acerca da atuação do CRA/RR na capital e interior do Estado e quais estratégias têm sido adotadas para promover a valorização da profissão.

A administradora Eliete Guimarães, responsável pelo programa de informações às IES, incentivou os alunos à participarem ativamente do CRA-RR. “Todos podem contribuir com sugestões, críticas e denúncias. Estamos de portas abertas sempre. A participação contribui para o crescimento da nossa categoria”, disse Eliete.

Outra abordagem foi o benefício da carteirinha estudantil que fornece descontos nas empresas conveniadas com o Conselho e acesso aos mais de 450 cursos on-line gratuitos ofertados pela Universidade Coorporativa do Administrador (UCADM). A certificação, é emitida pelo CRA-RJ, informa Eliete.

Semana do Administrador - Eliete também divulgou a data do evento referente à Semana do Administrador, que ocorrerá nos dias 21 a 23 de setembro. As palestras serão ministradas nos 21 e 22/09, às 19h, no auditório do Sebrae/RR, com os temas: Valorização da profissão; Ações do Sistema CFA/CRA; Como construir a raridade profissional?; e Inovação - a rota para o sucesso. A carga horária das palestras será de 20h. Já no dia 23/09, às 22h, no COB, os administradores e acadêmicos presentes participarão do Baile do Administrador, com banda local e entrega de premiação a alguns profissionais de destaque no estado.

Quem participar das palestras concorrerá a passagem ida e volta à Porto Alegre para aproveitar a XV FIA (Fórum Internacional de Administração), dias 24 a 28 de outubro em Gramado/RS.

“Esta integração de acadêmico com o futuro órgão de classe tem sido de grande valia. O trabalho se estenderá até novembro. As demais visitas aguardam a confirmação de agendamento pelas IES”, relatou Eliete.

registrado em: