Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / NOTÍCIAS CRA-RR / Destaques

por CRA publicado 07/10/2014 17h45, última modificação 04/09/2016 16h47
Dia nacional da Mulher

DIA 28/04 AS 19HS NO CENTRO EMPRESARIAL IDÉIAS E NEGÓCIOS

Segmento celebra com palestras e assinatura de cooperação técnica para melhorar atendimento

por assessoria de comunicação publicado 06/09/2017 15h55, última modificação 02/10/2017 13h00

Forum UFRR

Presidente CRA/RR Charles Barbosa; presidente do CRA/AM Inácio Guedes; e o conselheiro federal Tom Zé.

No dia 9 de setembro é celebrado o dia do Administrador e as comemorações começam hoje (05/09) na Universidade Federal de Roraima (UFRR), com a realização do Sistema CFA/CRAs (Conselho Regional de Roraima e Federal de Administração.

O presidente do CRA/AM, Inácio Guedes presidente esteve em Roraima para assinar o Termo de Cooperação Técnica (TCT) com objetivo de ajudar o CRA/RR nas melhores práticas de gestão. No evento ele abordou assuntos referentes ao empreendedorismo, gestão, eficácia na aplicação de recursos direcionado para Benchmarking - processos de avaliação da empresa em relação à concorrência, e adoção de melhores desempenhos de casos de sucesso afim de aperfeiçoar procedimentos de gestão.

“É uma satisfação muito grande compartilhar conhecimento. Temos uma ligação estreita, muito próxima porque nós éramos responsáveis por essa regional e de repente o CRA/RR ganhou autonomia e vida própria. Nos sentimos ainda como o irmão mais velho que quer sempre dar o apoio. O TCT firmado entre os dois regionais tende a ampliar o campo de atuação valorizando cada vez mais a profissão do administrador”, ressaltou Guedes.

conselheiros adm no forum

Conselheiros Glória Maria Lima e Carlos Varela

Para o conselheiro federal de administração por Roraima, Tom Zé de Albuquerque, o Estado está inserido no caminho para desenvolver ainda mais a profissão. “Estamos trabalhando no acompanhamento do Congresso Nacional em prol da administração. A partir desse contexto as regionais que são ramificações, estão se adaptando a essa nova realidade e criando metodologias de trabalho próprias para contribuir com a melhor gestão nacional. Roraima está inserido nesse contexto sem dúvida alguma. Ainda este ano vamos trazer o sistema big data, implantar o mapeamento de onde estão os profissionais e com o observatório de egressos vamos diagnosticar de forma customizada cada Estado”, pontuou o conselheiro.

Semana do Administrador - Nos dias 21 e 22 de setembro o CRA/RR vai promover a I Semana do Administrador. Nesses primeiros dois dias haverá palestras, sempre com início às 19h, no auditório do Sebrae/RR (antigo prédio do Ideias e Negócios), próximo à Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, bairro São Francisco.

O presidente do CRA/RR, Charles Barbosa, disse que boas discussões reforçam o papel do administrador, bem como da administração, pois garante as competências indispensáveis para a empregabilidade do administrador futuro. Mas segundo ele Roraima ainda caminha para fortalecer o segmento. “Estamos fazendo um trabalho sólido para que isso aconteça de forma efetiva. Acreditamos na evolução priorizando o trabalho conjunto com os demais coordenadores buscando aproximar aqueles que estavam distantes do Conselho e aqueles que já estão presente buscando compartilhar a gestão. Nossa realidade ainda está distante do que queremos, mas já estamos ocupando lugares positivos do crescimento da profissão”, disse o Barbosa.

No dia 21/09 (quinta-feira): palestra sobre o Sistema CFA/CRAs – Valorização Profissional, com o palestrante Wagner Siqueira; Apresentação da Ações do Sistema CFA/CRAs, com palestrante Antônio José Albuquerque; e Apresentação das ações do CRA/RR, com o presidente do Conselho Charles Barbosa Mendes.

No dia 22/09 (sexta-feira), a temática será Profissão Administrador: Como construir sua raridade profissional, com o palestrante Rafael Medeiros; e Inovação: uma rota para o sucesso, com Clodoaldo Araújo.

Já no dia 23/09 (sábado), no COB, a partir das 19h30 os administradores participarão da homenagem à categoria, com a premiação dos que se destacaram em 2017. Outras informações no telefone 3224-9635.

Conselheiros recebem reconhecimento da Câmara de Vereadores de Boa Vista

por assessoria de comunicação publicado 29/09/2017 11h37, última modificação 29/09/2017 11h37
Conselheiros recebem reconhecimento da Câmara de Vereadores de Boa Vista

Premio Charles

Nesta quinta-feira (28), em sessão solene na Câmara de Boa Vista, os conselheiros estaduais de Administração receberam a homenagem “Diploma de Gratidão da Cidade de Boa Vista”. A casa Legislativa Municipal entregou a honraria ao presidente do Conselho Regional de Administração de Roraima (CRA-RR), Charles Barbosa Mendes, ao professor do curso de Administração de Empresas da Faculdade Roraimense de Ensino Superior (Fares), Adailton Galvão, aos conselheiros estaduais Shigeaki Alves e Glória Maria Souto e, ainda, ao conselheiro suplente federal por Roraima Carlos Varela.

“Esse reconhecimento nos dá a obrigatoriedade de dar um passo mais à frente, com muita responsabilidade. Compartilho isso com todos os meus colegas administradores e a parte técnica do Conselho, que faz com que a gente alcance os objetivos de fortalecer a classe e a marca do Conselho Regional de Administração de Roraima”, destacou o presidente do CRA-RR.

O conselheiro Carlos Varela entende a iniciativa como o rumo da valorização do profissional no estado, pois o problema de crise econômica, segundo ele, está ligado à falta de gestão.

“Esse momento ratifica a importância de hoje as intuições tem falado a figura do administrador e do tecnólogo, e justamente com atual cenário que estamos vivendo notamos que a maioria dos problemas da empresa são de gestão. Os prejuízos causados por outras mazelas no pais são consequências dos valores que foram perdidos através da má gestão, daí a importância o reconhecimento da Câmara para justamente valorizar a classe e para que todos nós entendamos nossa parcela que é bastante significativa para a maioria da sociedade brasileira”, disse Varela.

O vereador e administrador Nilvan Santos (PSC) é autor do decreto que concedeu os diplomas de gratidão. Ele espera que a homenagem maior valorização da sociedade junto aos profissionais  administradores.

“Fico feliz em poder prestar essa homenagem aos nossos colegas administradores, ao Conselho Regional de Administração. Espero, sinceramente, que a sociedade nos reconheça como administradores de fato e de direito”, declarou o parlamentar.

registrado em: